colagen

COLÁGENO EM PÓ E SUPLEMENTOS BENEFICIAM A SUA PELE?

Rate this post

E se eu lhe dissesse que havia um ingrediente que poderia suavizar suas rugas, manter sua pele hidratada e fazer você parecer mais careta do que Timothée Chalamet?

Bem, de acordo com cada celebridade influente e obcecada pelo bem-estar, esse ingrediente é o pó de colágeno. Eles estão misturando-o em smoothies, mexendo em aveia e café, e até mesmo tomando como “tiros”.

COLÁGENO banner

Mas Guilherme, isso é bom demais para ser verdade? Veja o que os dermatologistas têm a dizer:

O QUE É COLÁGENO

O colágeno ou colágeno é uma proteína de importância fundamental na constituição da matriz extracelular do tecido conjuntivo, sendo responsável por grande parte de suas propriedades físicas.

COLÁGENO POR QUE É IMPORTANTE

O colágeno é a proteína mais abundante no corpo e o principal bloco de construção da pele. Ele dá à pele a flexibilidade da juventude e é um dos principais componentes na reparação da pele ferida, explica a dermatologista de Nova York, Anne Chapas, MD, fundadora da Union Square Laser Dermatology . Simplificando, dá boa cara.

Uma nota: o colágeno não é uma proteína completa (é composto de apenas três aminoácidos, e não nove, de acordo com o Protein Data Bank ), portanto o pó puro de colágeno não tem as mesmas habilidades de fortalecimento muscular proteína padrão em pó .

SUPLEMENTOS OU COLÁGENO EM PÓ FUNCIONA?

Seria bom se você pudesse simplesmente jogar uma colher de colágeno em seu smoothie matinal – e bam! – sua pele começa a parecer mais suave. Mas é bom demais para ser verdade. “A maioria dos estudos de colágeno oral não é rigorosa o suficiente para tirar conclusões sobre seu efeito na saúde, aparência ou envelhecimento da pele”, diz Chapas.

“Acredita-se que o colágeno, quando tomado por via oral, é decomposto no que é essencialmente proteína, e depois absorvido pelo corpo”, diz Rachel Nazarian, MD , do Grupo de Dermatologia Schweiger.

Tradução: Quando seu corpo digere o colágeno, ele é quebrado e não atinge a pele como colágeno real. Nazarian enfatiza que mais estudos precisam ser feitos sobre os benefícios do colágeno potável.

EXISTEM COLÁGENO DIFERENTES?

Não desculpe. Os “tiros” de colágeno (como sucos de suco, não injetáveis) – que geralmente contêm colágeno juntamente com nutrientes estimuladores da pele, como vitamina C e peptídeos de cobre – prometem reduzir a aparência do envelhecimento, melhorando o tom da pele, a textura e a firmeza. E como os pós, os tiros de colágeno são digeridos no estômago, o que significa que é improvável que eles realmente alcancem a pele.

SUPLEMENTO A BASE DE COLÁGENO E BOM MESMO

Desculpe – pílulas de suplemento de colágeno são um hábito caro para manter para benefícios comprovados zilch. “As pessoas pensam que, se você come ou bebe alguma coisa, vai direto à pele, mas não funciona assim”, diz o dermatologista de Nova York Lance Brown, MD . Não há dados revisados ​​por especialistas para mostrar que os suplementos orais de colágeno levam diretamente a uma melhora no colágeno em sua pele, diz ele. “Não há provas de que isso funcione.”

ATENÇÃO

Infelizmente, essa é outra greve. Dermatologistas dizem que a molécula de colágeno é grande demais para ser absorvida pela pele. Então pule cremes que contenham colágeno também.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *